9 de janeiro de 2017

Retrospectiva: Séries que assisti em 2016.


"Como assim ela quer falar de retrospectiva de 2016 quando já estamos na segunda semana de 2017?" Eu sei, eu sei, eu sei. Já passou a hora de fazer retrospectiva, mas eu não poderia deixar de fazer um post falando das - MUITAS - séries e comecei e zerei (a maioria) em 2016. A maior parte das séries que vou postar aqui hoje já terminaram e - provavelmente - não retornarão mais. A grande maioria é série dos anos 90's, acredite, sou viciada em série antiga.



Começando com a primeira série que maratonei em 2016, sim, eu lembro que esta foi a primeira porque passei janeiro inteiro zerando as 10 temporadas dessa série. Friends é aquela série que se você não assistiu, você tem que assistir e se você já assistiu, não há razões para que você não assista de novo. É uma série que fala sobre o cotidiano de seis amigos que vivem em NY. A maior parte da série se passa dentro do apartamento deles ou na cafeteria que , mais parece casa, Central Perk. Ver a evolução dos personagens sem em nenhum momento ter perdido a essência da série é incrível. Admito que muitas vezes estava eu sentada assistindo e ria horrores com piadas muito sem noção. Sem contar que eu, como boa fashionista, ficava querendo me vestir igual eles naquela época (graças a Deus essa moda ta voltando).
Ok. Não me pergunte como, mas sim, eu zerei Lost. Se alguém me perguntar se gostei, sim gostei, assistiria de novo? Só se estivesse tendo algum surto psicótico. Acredite, é uma série muito boa, realmente bem interessante, na quarta temporada começa a ficar um pouco mais fictícia do que o necessário, mas ainda assim, é legal assistir e tentar - somente tentar - entender a série. Porém é uma série longa, bem longa e muitas vezes irritante, vendo que esses seis anos para nós são como uns 30 dias para eles, sério, não brinco. Mas eu ainda assim indico para quem tem tempo de sobra e paciência, muita paciência.


90210 Bervely Hills. Série antiga é comigo mesmo. Pra falar a verdade eu mal lembro a história dessa série (muita séria na cabeça a gente se perde as vezes) mas eu sei que eu amava assisti-la - tanto que zerei todas as temporadas em um mês e isso assistindo pela net porque não tem no netflix. É uma série que conta o drama adolescente dos ricos de Bervely Hills. É uma série que, se tivesse no netflix, eu com certeza assistiria novamente. A história é bem legal e você acaba se apegando aos personagens. Super indico para quem gosta de séries adolescentes. 


Degrassi: Next Class. Série original da Netlix. É uma série relativamente curta, agora tem três temporadas porém cada temporada tem apenas 10 episódios com 24 minutos cada. Conta um pouco sobre politica, sexualidade, religião - e essas polêmicas que vem rolando na atualidade - de uma forma bem legal. Sem contar que o estilo dessa galerinha é demais, cada look mais lindo que o outro.


Dessa série não tenho o que falar, só sentir. Também é uma série original netflix, bem curtinha - curta até demais - aquela série que você zera em um dia. Os protagonistas são muito fofos e você se encanta com a inocência de todos. Não vou falar muito dessa série mas, ASSISTAM!!! #AnsiosaPara2Temporada


The Returned é outra série original Netflix. Conta a história de pessoas que morreram e voltam a vida sem nenhuma explicação. Todas no mesmo dia. E elas tentam voltar a sociedade sem que ninguém perceba. É uma série muito legal, eu me apeguei ao personagens e amei a história, só que infelizmente não terá continuação por causa da baixa audiência. #Chateada


Só de olhar esse elenco maravilho meus olhos já enchem de lágrimas. Gilmore Girls. Sim, de longe minha série favorita da vida. Passava dia e noite assistindo essa série. Chorei, sorri - sorri muito - e senti aquele vazio existencial quando terminei todas as temporadas. *Mas teve o revivel* Gente, amei ver o elenco de novo, adorei! Mas aquele revival não chega nem aos pés da série original. Assistam, vale a pena.


Gossip Girl. Quem nunca quis viver o glamour de Manhattan? Depois dessa série minha meta de vida virou ser uma diva de Manhattan. O luxo, o glamour, e tudo que se passa nessa série. É um Sexy and the City para adolescentes hahaha. Me julguem mas, sim, amo e vou proteger essa série. Pode não ter muito conteúdo, as sair da realidade as vezes é bom. 


Essa é aquela série que eu só assisti porque estava todo mundo assistindo. É, não é a minha favorita. É uma série meio non sense. E acho que a pessoa que escreve essa série é meio perturbado hahaha. É legal assistir e ver no que a tecnologia pode nos tornar. Porém eu demorei bastante para terminar pois os episódios são meio "sem sal". 


Essa série foi indicação de uma amiga e, obrigado querida, você me apresentou uma das melhores séries da vida. Gente, GENTE, GENTE! Assistam essa série. Na série fala sobre a vida de quatro donas de casa e sua vizinhança. Só que, no começo parece ser uma série totalmente sem graça, chata e parada, mas quando começam os "acidentes" é que a coisa fica boa. Não vou dar spoiler, mas assistam, assistam e assistam!


PLL. Essa é um clichê universal. É um 8 ou 80. Ou tu gosta, ou tu odeia. Eu acompanhei as 3 primeiras temporadas e depois parei. Ano passado comecei tudo de novo e agora to aguardando essa ultima parte da ultima temporada. #ChegaLogo


Nunca achei que iria gostar desse tipo de série. Não sou fã de séries de suspenses ou policiais, etc. Mas essa série te pega de um jeito, que é bem dificil e sair. Já assisti duas vezes e to me coçando esperando a continuação dos episódios da terceira temporada.. É uma série que fala sobre crimes que um grupo de estudantes que trabalham para uma advogada de renome cometem. Eles cometem crime atras de crime e precisam cometer mais crimes para esconder os crimes, é, ficou uma confusão, assiste e vai entender hahaha sério, assiste, você não vai se arrepender.

Uffa!!! Acho que passei o ano de 2016 assistindo séries - e não me arrependo. Já estou preparando a lista das séries que quero começar em 2017. Se você tem alguma indicação deixa ai nos comentários. E se já assistiu alguma dessas diz ai o que achou. Não esquece de seguir lá no insta @AnikCerqueira. Beijos e até mais. ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário